252 624 626

Horário

Segunda a Sábado

9:30h às 13:00h
14:30h às 19:30h

teste gravidez

O teste de gravidez está indicado na detecção rápida da hormona gonadotrofina coriónica humana (hCG) na urina da mulher. Numa mulher saudável, a hCG é um marcador específico para a gravidez, uma vez que é produzida apenas pela placenta. Entre 6 a 8 dias após a concepção, a placenta produz hCG, que aumenta muito rapidamente a sua concentração nas fases iniciais da gravidez, sendo uma parte excretada através da urina que se detecta no teste de gravidez.

O teste de gravidez deve ser feito apenas depois da data prevista para a menstruação, ou seja, cerca de duas semanas após a ovulação.

O teste pode ser adquirido na Farmácia Central e realizado em casa ou na própria farmácia.

Aconselha-se as utentes a utilizarem a primeira urina da manhã, pois está mais concentrada e a quantidade de hormona será maior.

Após a realização do teste, se o resultado for positivo, deve assumir que está grávida e consultar o médico; se o resultado for negativo, deve verificar se seguiu correctamente as instruções. Caso as suas suspeitas de gravidez persistam, deverá fazer um segundo teste alguns dias depois. Os níveis de hCG na urina podem não ser suficientemente elevados para serem detectados pelo teste. Se o resultado se mantiver negativo, e continuar sem período menstrual, então deverá consultar um médico.

Qualquer dúvida na realização do teste ou na interpretação dos resultados, contacte-nos, pois a Farmácia Central tem todo o gosto em ajudá-la!